DotA League Ladder


Participe do fórum, é rápido e fácil

DotA League Ladder
DotA League Ladder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica Para Newbies no Dota !!

Ir para baixo

Oque você achou do topico ?

Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_lcap0%Dica Para Newbies no Dota !! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 0
 
 
Votação encerrada

Dica Para Newbies no Dota !! Empty Dica Para Newbies no Dota !!

Mensagem por [Tek][-][TrOiA] Qui Jun 04, 2009 3:55 am

Abreviações de Dota
affraid


b = back = retreat (bater em retirada, fugir)
bkb = black king bar (não sei o que significa, não achei nada que pudesse substituir essa expressão)
dd = doubledamage (dano duplo)
dmg = damage (dano)
dota = defence of the ancients (defesa dos anciãos)
eos = eye of skadi (olho de skadi)
fend = defend (defender)
gg = good game (bom jogo)
ks = killsteal (quando alguém rouba sua kill, exemplo, você atacou o hero o tempo todo aí vem um feliz do seu time e dá a ultima porrada e fica com a kill pra ele.)
mkb = monkey king bar
pub = pubbie = public = public game (jogo público, qualquer pessoa pode jogar)
rax = barracks, if yours is destroyed the opposing team’s creeps get stronger (barraca, se a sua é destruida os creeps do seu time adversário ficam mais fortes)
regen = regeneration (regeneração)
rmk = remake (reiniciar um jogo, sair de um jogo e começar outro)
ror = ring of regenation (anel de regeneração, um dos itens)
roh = ring of health (anel da saúde, um dos itens do jogo)
ulti = a hero’s ultimate spell (ultimate do heroe, sua magia mais forte)
crit = critical (critical, o mais crítico)
HP = hit points (pontos de vida do personagem ou creep)
MP = mana points (pontos de mana do personagem ou creep)
noob = someone relatively new to the game (jogador novo, que está aprendendo a jogar)
XP = Experience (experiência, pontos de experiencia)

Hero/Item nicknames e abreviações
affraid


clinkz = Bone Clinkz, the BoneFletcher
sheepstick = Guinsoo’s Scythe of Vyse
sk = Sand King, Soul Keeper, Skeleton King
sniper = Kardel Sharpeye, the Dwarven Sniper
blink dagger = Dagger of Escape

Termos relacionados a Dota

Backdooring
Acontece quando um inimigo ataca sua torre/construções sem a ajuda de seus creeps ao redor, até mesmo quando uma onda, isto é, uma leva de soldados estão alcançando a torre ou prédio vindo atrás de você.

Blink
Habilidade de se teleportar em curta distância (Blink)

Buff
Magia ou item que concede benefícios ao herói. Exemplo: Magnus tem o poder empowering que aumenta consideravelmente o dano, ele pode “buffar” a si mesmo, seus aliados e creeps.

Burn
Comumente associado com heróis que possue habilidades de “queima” ou destruição de magias. Ex.: “Queime o mana do heroe deles” - “Burn their hero mana”. Análogo a magia mana burn do Demon Hunter.

Cannon Fodder
Uma morte grátis, uma pessoa que suicida seu heroe

Channeling
Toda magia onde o heroe necessitar ficar parado e é criado um canal entre ele e o alvo (um canal de magia). Ao se mexer, a magia para de funcionar. Ex: Ultimate da cristal, ultimate do witch doctor.

Disable
Magias ou habilidade de item que “inutilizam” o adversário por uma quantidade x de segundos, previnem de atacar, correr, solta magias, etc.

Farm
Atividade de adquirir ouro atacando os creeps. Farming também quer dizer adquirir ouro.

Feed
Dar itens aos aliados consequentemente auxiliando-os. Também significa morrer na mão do inimigo garantindo ouro e experiência tornando-o mais forte como consequência

Feeder
Um aliado que morre repetidamente concedendo ouro e experiência a seus oponentes tornando-os mais fortes como consequência.

Gang/Trap
O processo de agrupamento para fazer ciladas ou matar heróies, o mesmo que “estupro” ou gangbang.

Instant ability
Habilidades que tomam efeito tão logo são pressionadas a hotkey ou o botão de habilidade. Alguns habilidades de “instante”precisam de um alvo primeiro ou ter atrasos mas não pode ser canceladas quando o herói está atordoado.

Killsteal
Roubar uma morte de seus aliados desferindo o último golpe para matar o herói inimigo/torre/creeps/spawns, por isso “roubando” também o score e o ouro.

Leech
Permanecendo a uma distância segura dos ataques e ganhando experiência sem combate.

Melee Dance
O heroe melee situa-se atrás das levas de soldados e apenas espera que os creeps inimigos fiquem com poucos hit points para finalizá-los conseguindo assim ouro e experiência de uma maneira fácil.

Nerf
Piorar algo (habilidade, stats, itens, etc.)

Nuke
Habilidades/magias que requerem um alvo que é usado para machucar um herói. Quando alguém manda você nukar é pra que você use magias de dano.

Owning
Aniquilando heróis inimigos repetidamente

Pool
Doando itens para os companheiros por consequência melhorando-os

Passive
Essa habilidade está sempre ativa e não consome mana. Sobre esta categoria situa-se as auras. As aura afetam não apenas o herói mas também outros heróis e até mesmo os creeps, minions e unidades somadas.

Push
Concentrando ou destruindo torres em uma lane (corredor) específica e geralmente sitiando-a.

Roshan
O creep neutro mais forte no mapa, perto da primeira torre no lado dos Scourge. Todos os jogadores de um time recebem +800 de ouro se o último golpe é desferido por um jogador no seu time. Em versões mais novas de Dota, Roshan tem um aegis of the immortal, escudo que evita sua morte.

Silence
“Silenciar” um herói impedindo que ele solte magias

Team sell
Estratégia controversa que negocia os itens dos “quiters” (pessoas que saem do jogom). Todos os itens do herói da pessoa que saiu são vendidos pela metade do preço e todos do time recebem uma parte igual de dinheiro. Na realidade o time sai perdendo porque apenas metade do dinheiro investido é recuperado. A melhor saída é redistribuir os itens com os outros heróis levando em consideração suas habilidades.

Tower-hugging
Quando o heróis com poucos hit points permanece próximo a sua torre pois tem medo que seu herói seja morto distante de sua lane (distante de seu corredor)

Comandos no mapa

Game Modes
Digitado pelo jogador azul (comumente o host) dentro dos primeiros quinze segundos do jogo. Como uma regra geral, o modo(s) de jogos planejados deveriam ser sempre incluidos no nome do jogo (aquele nome que você vê no custom).

-ap / -allpick
O jogador pode pegar o herói de todas as tavernas dos times disponíveis.

-ar / -allrandom
Todos os jogadores iniciaram com um heróis aleatório, escolhido de ambas as tavernas.

-du / duplicate mode
Mais de uma cópia de um mesmo herói pode ser selecionado por diferentes jogadoras. Atualmente compatível com o modo -allrandom (isto é, a pessoa pode pegar um herói que foi escolhido por outro jogador, heróis repetidos)

-mm / -mirrormatch
Os jogadores podem escolher um herói a vontade, mas depois de um certo período de tempo, os times serão mudados aleatoriamente de acordo com os heróis escolhidos por ambos os lados e jogadores correspondentes dados pelo mesmo herói. Os times resultantes serão idênticos, por isso o nome desse modo é mirrormatch (confronto espelho). Por exemplo: 5v5 = cinco pares de heróis escolhidos de 10 possíveis)

-re / -reverse
Os heróis são escolhidos pelo time inimigo

-sc / super creeps

Super creeps aleatórios podem
Random super creeps may spawn every creep wave. Completely random except for the progression of supercreeps (Golems, Scary Fish, Ancient Hydra) and played for the increased gameplay dynamics. Not completely considered “fair”, due to the randomness and inconsistency of the super creeps spawning per side (e.g. Sentinels may receive spawns very late in the game compared to the Scourge getting spawns frequently earlier on).

-sm / shortmode
Os pontos de vida das torres e construções são reduzidos, uma taxa maior de ganho de experiência pelo heroe e maior acumulação de ouro.

-dm / deathmatch
Se o herói de um jogador morrer, aquele herói é retirado do jogo e o jogador escolhe um novo herói da seleção que sobrou na taverna. Quando um time tiver trinta mortes ele perde o jogo (Este modo tem um bug na versão 6.12b quando um herói morre também perder um nível de experiência).

-id / itemdrop
Habilita a opção de derrubada de item em vez do heroe perder dinheiro.

-lm / leaguemode
Aos times será permitido apenas escolher um herói por vez, até que todos os jogadores tenham escolhidos seu heróis, nesta ordem: azul, rosa, ciano, azul claro, roxo e finalmente marrom. Isto é para evitar que algum time pegue apenas heróis “coutering”. Esta forma é justamente distribuida.

-teamrandom
Os jogadores recebm um herói random no seu lado correspondente (tanto Sentinel ou Scourge), ele pode pegar outro herói por 500 de ouro no primeiro minuto de jogo usando o comando “-repick”.

-new
Habilita uma taverna adicional com um novo herói na parte direita de baixo do mapa. Serve como um buffer (balanceador) para heróis novos introduzidos que não foram balanceados ainda. Atualmente o único herói na taverna é o Invoker. ATENÇÃO: este modo não existe mais, deixei-o apenas por questão histórica.

-ctf / capture the flag
Ao invés de destruir o Ancião, os jogadores neste tipo de jogo devem ir na base do inimigo para capturar a bandeira localizada na base inimiga e trazê-la para a base amiga, recebendo cada ponto por bandeira capturada. Qualquer herói que segure a bandeira é considerado visível para seus oponentes e o mana do herói é reduzido a zero, o time que conseguir capturar cinco bandeiras primeiro ganha.

-as/ -aa/ -ai
-as > apenas heroes de inteligência estarão disponíveis nas tavernas
-aa > apenas heroes de agilidade estarão disponíveis nas tavernas
-ai > apenas heroes de inteligência estarão disponíveis nas tavernas

Comandos disponíveis para todos os jogadores

-repick
Você reescolhe outro heroe, aleatoriamente, se você está em um jogo e você quer selecionar outro heroe (custa 500 de ouro). Há um pequeno tempo no ínicio do jogo para utilizar o comando repick (só pode ser usado uma vez).

-refresh
Usado com o herói Phantom Assassin, é usado pra atualizar sua invisibilidade (devido a um bug que remove sua invisibilidade quando ela morre). Com a versão 6.10 ele não mais solta a animação do feitiço frost nova

-random
Seleciona um herói aleatório. Você pode usar o comando repick digitando o comando -repick, mas custará 150 de ouro (note a diferença de custos de ouro para o comando repicking em -allrandom games e repicking quando você escolhe em -random). Isto é, se o jogo for do tipo -allrandom e você digitar -repick você perderá 500 de ouro, mas se o jogo não for -allrandom e você digitar -repick você perderá apenas 150 de ouro

-movespeed
Mostra a corrente velocidade de movimento (para debugging e prosposta de informação). Também funciona com o comando -ms.
-recreate
For heroes that have the ability to undergo a metamorphosis that is not tied to the unit in the world editor map, namely Dragon Knight, Lycanthropy, Lifestealer, and Soul Keeper, where there are occasional problems with losing control of the unit. This is resolved by bringing the unit back to the ‘fountain’ area and typing this command. The command has a 200 second channeling time, to prevent abuses.

-unstuck
Trasporta seu herói para a fonte depois de 50 segundos, é usado quando você está preso em um lugar sem movimento (exemplo: preso em uma área de árvores).

-matchup
Mostra o nome do nick do jogador que controla o herói encima do próprio heroe. Melhor para visualizar quem controla o heroe

-cs/-csboardon
Mostra a quantidade de creeps que você matou. O quadro mostra esse número continuamente, enquanto o comando normal não.

-swap
Permite que você troque de herói com seus aliados. Ao clicar -swap uma lista com números e nomes surgirá, você deve dar o comando -swap 1 (no caso o número correspondente ao hero que você quer, e a outra pessoa deverá dar um comando de swap tb)

-disablehelp / -enablehelp
Estes dois comandos foram desenvolvidos para previnir abusos de Chen’s Test of Faith. Se você digitar -disablehelp no começo do jogo, Chen’s Teste of Faith não funcionará. Se você digitar -enablehelp mais tarde, a magia Chen’s funcionará em você.
These two commands are designed to prevent abuses of Chen’s Test of Faith. If you type -disablehelp at the beginning of the game, Chen’s Test of Faith will not work on you. If you type -enablehelp later on, Chen’s spell will work on you.

Classificação dos heróis

Assassins
Heróis especializados em matar outros heróis rapidamente através de dano físico. Todo eles tem alguma forma de invisibilidade ou tática de cilada repentina. Qualquer herói com windwalk, habilidade de invisibilidade, ou lampejo (blink) pode ser classificado nessa categoria. Ex: Gondar, Mortred

Disablers
Heróis que possuem a habilida de “desabilitar outros heróis, basiacmente forçando eles em uma desvantagem enquanto no intento de lutar ou escapar. Magis que desabilitam incluem quaisquer magias que movem o herói sem seu consetimento, atordoam o inimigo, reduzem movimento , desabilitam o movimento, reduz danos, reduz velocidade de ataque, reduz armadura, previne ataque físico, ou previne de soltar magias. Embora muitas magias caiam sobre essa categoria, um regra geral e um herói “desabilitador” é que sua magia pode extender a presença do inimigo em combate contra sua própria vontade, que entretanto inclui apenas os quatros primeiro efeitos listados acima. Também habilidades passivas são ignoradas como disables. Rhasta e Lion são dois famosos exemplos, ambos tendo duas magias desabilitadoras (Lion com impale e voodoo, rhasta com shacles e voodoo)

Nukers
Heróis que possuem a habilidade de causar um dano significativo de dano em um momento repentino através do uso de habilidades combinadas. Exemplos (Lion com Impale e Finger of Death, Slayer com Dragon Slave e Light Strike Array + Laguna Blade)

Support
Heróis cuja habilidades servem de suporte para o resto do time. Heróis com magias de cura ou de proteção recaem sobre essa categoria. Pushers podem ser considerados como suporte, embora algumas vezes possam ser usados individualmente ao invés de trabalhar em conjunto com o time. Ex: Dazzle

Pushers
Heróis que podem rapidamente destruir torres inimigas e creeps com suas habilidades de invocar unidades adicionais e de dar dano emáreea. Ex: Leshrac com force of nature, Silencer com rain of chaos e Keeper of the Light com Illuminate e Ignus Fatuus.

Spammers
Heróis que utilizam maciçamente de magias ofensivas com o intuito de matar o herói ou para seu ritmo de jogo. Isto frequentemente força o herói inimigo a voltar para sua fonte de cura, provocando perda de tempo e consequentemente fazendo com que o herói inimigo perca experiência. Exemplos: Zeus com Lighting Arc e Death Prophet com Carrion Swarm e Witchcraft. Um spammer e um tipo de nucker.

Stunners
Heróis que possuem a habilidade de atordoar outros heróis. Certos heróis tem habilidades passivas que ativadas tem um certa chance de atordoar heróis inimigos. Quando certos heróis conwguem manter o herói constantemente atordoado são conhecidos informalmente como Permastun. Exemplos: Lion com Impale, Leoric com Storm Bolt e Sand King com Burrowstrike.

Tankers
Heróis que podem absorver monstruosas quantidades de dano com grande quantidade de hit points ou boa armadura. Tipicamente usados para destruir torres inimigas. Exemplos: Treant Protector com Living Armor, Centaur Warchief com muitos itens de força e Great Fortitude, e Morphling com Morph Strengh..


By TeaM KingS king
[Tek][-][TrOiA]
[Tek][-][TrOiA]


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos